NORMAS PARA APRESENTAÇÃO PUBLICAÇÃO DE TRABALHO
PARTICIPANTES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

Instruções para inscrição de Resumo

1. Os resumos devem ser configurados com espaçamento Simples, em fonte Times New Roman, tamanho 12.

2. O título deve ser todo em maiúscula e em negrito. Havendo subtítulo, este deve vir em seguida ao título, após dois-pontos. O resumo deve conter entre 150 e 200 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave, logo abaixo do resumo. O nome do orientador também deve ser indicado, quando houver. O resumo não apresenta parágrafos e deve estar com alinhamento justificado, com inicial maiúscula. No conteúdo do resumo devem constar a delimitação do tema, os objetivos, a metodologia e os resultados.

3. As palavras-chave devem constar com inicial maiúscula, separadas entre si por pontos.

4. As palavras-chave devem constar com inicial maiúscula.

5. Envio no próprio formulário de inscrição.

Instruções para a publicação dos artigos nos Anais

1. Todos os que tiverem o trabalho aceito para apresentação poderão submetê-lo aos Anais, devendo observar as orientações que seguem. Caso os artigos não estejam em conformidade com as regras, NÃO serão publicados.

2. Os trabalhos devem ser configurados para folhas A4 (297 x 210 mm), em espaçamento 1,5, com margens superior e inferior de 2,5cm, e esquerda e direita de 3,0 cm, em fonte Times New Roman, tamanho 12. Os artigos devem ter no máximo 15 páginas. Citações longas (com mais de 3 linhas) devem constar em parágrafo separado, adentrado em 4 cm da margem esquerda, em espaço simples, com tamanho de fonte 10. Citações curtas devem fazer parte do parágrafo em que se inserem, marcadas apenas por aspas.

3. Os arquivos devem ser salvos em extensão doc ou docx.

4. O título deve ser todo em maiúsculas e em negrito, com alinhamento centralizado. Havendo subtítulo, este deve vir abaixo do título. Nesse caso, inserir dois-pontos no título. O artigo deve apresentar, ainda, em espaço simples, o mesmo resumo submetido para aprovação no II CONIL, entre 150 e 200 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave, situado acima do artigo e abaixo do(s) nome(s) autor(es), sempre por dois espaços simples.

5. Logo abaixo do título, com um espaço simples, alinhamento à direita, deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es). O nome do orientador (caso haja) deve ser informado como tal e em nota de rodapé. O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar localizado(s) alinhado à direita. No caso de dois autores, um nome deve vir abaixo do outro, em espaçamento simples, com alinhamento à direita, na ordem direta (em que o sobrenome aparece por último). Informações como e-mail do(s) apresentador(es), nome do orientador, instituição em que o trabalho foi desenvolvido e outras que se julgarem necessárias, fazem-se em nota de rodapé.

6. As seções do artigo são indicadas a partir da Introdução, apenas pelo título, sem ponto, sem numeração. Os títulos das seções e as subseções devem ser intitulados pelo mesmo tipo de letra e tamanho de todo o texto, em negrito, com a primeira inicial maiúscula, alinhada à direita, separada do corpo do texto por dois espaços simples. Seguir os itens a seguir:

a) Título e subtítulo (caso haja subtítulo);

b) Autor(es);

c) Resumo;

d) Palavras-chave;

e) Elementos Textuais;

f) Referências (de acordo com as normas da ABNT NBR 6023);

7. As citações devem ser separadas do corpo do texto por apenas dois espaços simples.

8. Os originais recebidos serão apreciados por Comissão Científica, que pode reservar-se o direito de aceitá-los ou não, bem como de recusar o artigo cujas alterações solicitadas não forem atendidas.

9. Os resumos de alunos de graduação ou pós-graduação devem ser encaminhados com o nome do orientador.

10. Os textos aceitos serão disponibilizados em arquivo digital dos Anais do evento.

11. Envio do trabalho completo até 8 de julho para o e-mail: anais2conil@gmail.com.

12. Os artigos enviados fora das normas, para outro e-mail ou em data posterior ao prazo não serão incluídos nos Anais.