Apresentação de Trabalho

1) Se desejar apresentar trabalho, verifique antecipadamente em qual dos Simpósios sua proposta se encaixa.

2) Uma vez verificada a adequação entre a proposta pessoal e o Simpósio desejado, preencha corretamente a página de inscrição, tendo cuidado especial com o E-MAIL e o CPF, a fim de evitar problemas posteriores no acesso à página pessoal.

3) Após preenchida a ficha de inscrição, aguarde o coordenador do Simpósio indicar o aceite ou não da proposta inscrita. Observação importante: não efetue pagamento antes de seu trabalho ter sido confirmado como aceito (o evento não devolverá valores que tenham sido pagos erroneamente).

4) Depois de assegurada a inscrição de sua proposta, efetue o pagamento via GRU (Guia de recolhimento da União) (vide tabela disponível na aba Valores) e anexe o comprovante no login. Haverá um campo disponível para observação, caso seja necessária alguma informação adicional. E.g. se estiver pagamento para alguém.

a) O pagamento deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU –, a ser paga em qualquer agência pode ser efetuado em qualquer Banco, bem como nas lotéricas e correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários. A GRU deverá ser emitida diretamente na página: https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru.

Sobre os procedimentos para preenchimento e emissão da GRU:

b) São duas páginas, onde todos os campos deverão ser preenchidos;

c) Na primeira página, informa-se a Unidade Gestora (154041) e o Código de Recolhimento (28832-2);

d) Na segunda página, devem ser preenchidos o CPF e o nome do contribuinte, o Número de Referência do Programa (802), a Competência (mês do pagamento), Data de Vencimento (dia do pagamento) e Valor Principal;

e) Emitir a GRU. Vide modelo

5) Tendo sido confirmado o depósito no login, a Comissão destacará a informação "inscrito" na página pessoal do participante

6) Será permita a inscrição de até 2 trabalhos com no máximo dois autores (um como autor e outro como coautor), sendo que os dois devem efetuar os pagamentos, para os respectivos trabalhos. Obs.: O participante inscrito como AUTOR deve inscrever-se como COAUTOR, em caso de participação em 2 trabalhos.

7) Os Alunos de graduação deverão inserir o parecer do orientador conforme modelo disponível para download