1) Se desejar apresentar trabalho, verifique antecipadamente em qual dos Simpósios sua proposta se encaixa.
2) Uma vez verificada a adequação entre a proposta pessoal e o Simpósio desejado, preencha corretamente a página de inscrição, tendo cuidado especial com o E-MAIL e o CPF, a fim de evitar problemas posteriores no acesso à página pessoal.
3) Após preenchida a ficha de inscrição, aguarde o coordenador do Simpósio indicar o aceite ou não da proposta inscrita. Observação importante: não efetue pagamento antes de seu trabalho ter sido confirmado como aceito (o evento não devolverá valores que tenham sido pagos erroneamente).
4) Do pagamento
4.1) Pagamento via GRU: Depois de assegurada a inscrição de sua proposta, efetue o pagamento via GRU (Guia de recolhimento da União) (vide tabela disponível na aba Valores) e anexe o comprovante no login. Haverá um campo disponível para observação, caso seja necessária alguma informação adicional. E.g. se estiver pagamento para alguém.
a) O pagamento deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU –, a ser paga em qualquer agência pode ser efetuado em qualquer Banco, bem como nas lotéricas e correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários. A GRU deverá ser emitida diretamente na página: https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru.
Sobre os procedimentos para preenchimento e emissão da GRU:
b) São duas páginas, onde todos os campos deverão ser preenchidos;
c) Na primeira página, informa-se a Unidade Gestora (154041) e o Código de Recolhimento (28832-2);
d) Na segunda página, devem ser preenchidos o CPF e o nome do contribuinte, o Número de Referência do Programa (802), a Competência (mês do pagamento), Data de Vencimento (dia do pagamento) e Valor Principal;
e) Emitir a GRU. Vide modelo
4.2) Pagamento via PayPal
a) Acesse o login, clique no menu lateral referente a sua inscrição. Abaixo das informações do seu trabalho, após o aceite do trabalho, será exibido o link para o pagamento através do PayPal. Ao clicar no link você será redirecionado ao ambiente do Paypal.
b) Na tela inicial, será informado o valor da inscrição e os campos de email/celular e senha para realizar login no PayPal, caso não tenha cadastro clique no botão "Criar uma conta" e preencha com seus dados pessoais.
c) Após o login no PayPal, será exibido o valor da inscrição e a opção de informar o cartão de crédito ou débito, basta informar os dados do cartão e clicar em Concluir compra.
d) Após concluir a compra, será exibida mensagem de confirmação e será enviado um email do Paypal com as informações do pagamento. Não é necessário enviar comprovante de pagamento pelo site do Conil, a confirmação junto ao Paypal é automática.
4.3) Pagamento por Pix
Chave pix conilpagamentos@gmail.com
Após o pagamento, o comprovante deve ser enviado através do login do site: clique no menu lateral referente a sua inscrição e anexe o comprovante no lugar descrito:
5) Tendo sido confirmado o depósito no login, a Comissão destacará a informação "inscrito" na página pessoal do participante
6) Será permita a inscrição de até 2 trabalhos com no máximo dois autores (um como autor e outro como coautor), sendo que os dois devem efetuar os pagamentos, para os respectivos trabalhos. Obs.: O participante inscrito como AUTOR deve inscrever-se como COAUTOR, em caso de participação em 2 trabalhos.
7) Os Alunos de graduação deverão inserir o parecer do orientador conforme modelo disponível para download