1. Todos os que tiverem o certificado de apresentação poderão submeter o trabalho completo aos Anais, devendo observar as orientações que seguem. Caso os artigos não estejam em conformidade com as regras, NÃO serão publicados.

2. Os trabalhos devem ser configurados para folhas A4 (297 x 210 mm), em espaçamento 1,5, com margens superior e inferior de 2,5cm, e esquerda e direita de 3,0 cm, em fonte Times New Roman, tamanho 12. Os artigos devem ter no mínimo 10 e no máximo 15 páginas. Citações longas (com mais de 3 linhas) devem constar em parágrafo separado, adentrado em 4 cm da margem esquerda, em espaço simples, com tamanho de fonte 10. Citações curtas devem fazer parte do parágrafo em que se inserem, marcadas apenas por aspas.

3. Os arquivos devem ser salvos em extensão doc ou docx.

4. O título deve ser todo em maiúsculas e em negrito, com alinhamento centralizado. Havendo subtítulo, este deve vir abaixo do título. Nesse caso, inserir dois-pontos no título. O artigo deve apresentar, ainda, em espaço simples, o mesmo resumo submetido para aprovação no VI CONIL, entre 300 e 500 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula e a última com ponto final, situado acima do artigo e abaixo do(s) nome(s) autor(es), sempre por dois espaços simples.

5. Logo abaixo do título, com um espaço simples, alinhamento à direita, deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es). O nome do orientador (caso haja) deve ser informado como tal e em nota de rodapé. O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar localizado(s) alinhado à direita. No caso de dois autores, um nome deve vir abaixo do outro, em espaçamento simples, com alinhamento à direita, na ordem direta (em que o sobrenome aparece por último). Informações como e-mail do(s) apresentador(es), nome do orientador, instituição em que o trabalho foi desenvolvido e outras que se julgarem necessárias, fazem-se em nota de rodapé.

6. As seções do artigo são indicadas a partir da Introdução, apenas pelo título, sem ponto, sem numeração. Os títulos das seções e as subseções devem ser intitulados pelo mesmo tipo de letra e tamanho de todo o texto, em negrito, com a primeira inicial maiúscula, alinhada à esquerda, separada do corpo do texto por dois espaços simples. Seguir os itens a seguir:

a) Título e subtítulo (caso haja subtítulo);
b) Autor(es);
c) Resumo;
d) Palavras-chave;
e) Elementos Textuais;
f) Referências (de acordo com as normas da ABNT NBR 6023);

7. As citações devem ser separadas do corpo do texto por apenas dois espaços simples.

8. Os originais recebidos serão apreciados por Comissão Científica, que pode reservar-se o direito de aceitá-los ou não, bem como de recusar o artigo cujas alterações solicitadas não forem atendidas. Só serão publicados nos Anais os textos daqueles que efetivaram inscrição e que tenham, de fato, apresentado, em algum dos Simpósios do congresso, o trabalho submetido.

9. Os resumos de alunos de graduação ou pós-graduação devem ser encaminhados com o nome do orientador.

10. Os textos aceitos serão disponibilizados em arquivo digital dos Anais do evento.

11. Os artigos enviados fora das normas ou em data posterior ao prazo não serão incluídos nos Anais.

SÓ SERÃO PUBLICADOS OS TRABALHOS EM ANAIS DE INSCRIÇÕES PAGAS E DE PARTICIPANTES QUE APRESENTAREM SEUS TRABALHOS NAS COMUNICAÇÕES, DATA DO ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS SERÁ DE 10/09/2024 a 10/10/2024. NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS APÓS ESSA DATA.

O ENVIO DOS ANAIS SERÁ UNICA E EXCLUSIVAMENTE REALIZADO VIA O SISTEMA. Para enviar, faça LOGIN no site